O Diário de Bridget Jones
No dia de Ano Novo, Bridget, de 32 anos, começa a escrever um diário para assumir o controle de sua vida. Espirituosa, provocante e caótica, ela compartilha suas opiniões sobre tudo, desde seus amigos até o amor. Apesar de seus planos, ela se vê dividida entre o sedutor Daniel Cleaver e o enigmático Mark Darcy, enquanto seus chefes duvidam dela e seus amigos excêntricos não oferecem nenhuma ajuda.
No início do Ano Novo, Bridget, uma solteira de 32 anos, decide que é hora de assumir o controle de sua vida e começar a escrever um diário. Agora, o livro mais provocante, erótico e histérico em sua mesa de cabeceira é aquele que ela mesma está escrevendo. Com gosto pela aventura e uma opinião sobre todos os assuntos — desde seu círculo de amigas “casadas e presunçosas” até homens, exercícios, comida, sexo e tudo mais — ela está virando a página para uma vida totalmente nova. Apesar de seus esforços para se organizar, ela se vê presa entre dois homens — um homem bom demais para ser verdade, Daniel Cleaver, e um homem tão errado que poderia estar certo, Mark Darcy. Enquanto isso, seus novos empregadores acham que ela é louca, e suas amigas distraídas não ajudam em nada.