Shrek
Em um pântano distante vive Shrek, um ogro solitário que vê sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar o rei e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão.