Elcano e Magalhães: A Primeira Volta ao Mundo
Uma viagem circular que terminou onde começou e que marcaria um antes e um depois na história da humanidade. A primeira volta ao mundo, uma das aventuras mais emocionantes já contadas. Dois navegadores que partiram, em 1519, do porto de Sevilha com cinco barcos. Uma aventura épica que terminaria três anos depois, confirmando que nosso planeta era esférico.
Um filme inspirado em uma das aventuras mais emocionantes da história, uma viagem ao desconhecido que começou em 1519 em Sevilha e terminou três anos depois no mesmo lugar, completando assim uma aventura ao redor do mundo. Em 1519, cinco barcos partiram de Sevilha com 240 homens a bordo. Apenas um conseguiu retornar com 18 marinheiros à beira da morte. Os protagonistas dessa expedição financiada pelo reino de Castela foram o português Fernão de Magalhães, comandante da expedição, e o basco Juan Sebastián Elcano, o homem que conseguiu cumprir a missão.