Burg Schreckenstein 2
Os alunos do Castelo Shiverstone e do Castelo Rosenfels procuram uma solução para impedir que o Castelo Shiverstone seja vendido por causa das dívidas.
As férias de verão acabaram e é hora do reencontro entre os meninos do Castelo Shiverstone e as meninas da Escola Rosenfels. A rivalidade continua quando eles se enfrentam na competição anual realizada no lago Kapell. No entanto, suas travessuras são interrompidas quando o dirigível do conde Shiverstone cai. Com o conde se recuperando do acidente, a escola de repente se encontra à beira da falência. Kuno, primo do conde, sugere uma solução: vender a escola para um investidor chinês que quer mudar a propriedade para a China e transformá-la em um parque temático medieval. Quando os meninos percebem o que está para acontecer, eles ouvem falar de um tesouro há muito esquecido. Talvez assim eles possam salvar o castelo – mas será que esse tesouro existe, ou é apenas um mito? Desta vez, as crianças precisam se unir para salvar seu amado castelo...