…Continuavano a chiamarlo Trinità
Dois irmãos, o astuto Trinity e o rabugento Bambino, são bandidos rápidos no gatilho e de coração mole. Nesta nova aventura, eles são confundidos com agentes federais e se aproveitam disso para conseguir dinheiro de um fazendeiro, que na verdade é o chefe de um grupo de traficantes de armas contrabandeadas em um mosteiro. Os irmãos acabam resgatando um grupo de monges, mas ficam de mãos vazias.
A sequência da comédia de faroeste They Call Me Trinity, com Bud Spencer e Terence Hill, provou ser um sucesso estrondoso. Os dois irmãos estão prontos para uma nova aventura envolvendo socos, truques com cartas, um xerife corrupto, um cavalheiro que na verdade é o chefe de uma gangue de tráfico de armas, um mosteiro usado para contrabando, uma família de fazendeiros indefesa e uma linda jovem por quem Trinity se apaixona. Trinity e Bambino se esforçam para cumprir a promessa que fizeram a seus pais de se tornarem ladrões de cavalos, mas inevitavelmente acabam do lado bom das coisas, pois são muito gentis e generosos para viver como bandidos. Confundidos com agentes federais, os dois irmãos finalmente conseguem salvar a família de fazendeiros e um grupo de monges da gangue de traficantes de armas, e escapam com o dinheiro, que logo são forçados a devolver aos verdadeiros agentes federais. As cenas na mesa de pôquer e no restaurante local são memoráveis.