Kagemusha: A Sombra de um Samurai
Shinguen, um poderoso senhor da guerra, encontra-se em seu leito de morte e ordena que seu clã procure alguém parecido para substituí-lo para evitar que a notícia de sua morte atraia ataques de clãs inimigos. O homem escolhido para esse papel é um ladrão mesquinho que tem que se transformam em um grande líder de guerreiros samurais. Esse é um marco na carreira de Akira Kurosawa.