Master and Commander: The Far Side of the World
Um ilustre e jovem capitão da Marinha britânica lidera sua hábil tripulação – incluindo seu melhor amigo, o médico do navio – em uma missão para tomar um navio francês "fantasma" com uma temível reputação de afundar navios britânicos.
Ambientado durante as Guerras Napoleônicas, este filme é a história do Capitão "Lucky" Jack Aubrey, famoso como capitão de combate da Marinha britânica, e do médico do navio Stephen Maturin. Seu navio, o Surprise, é subitamente atacado por um inimigo mais forte. Com o Surprise muito danificado e grande parte de sua tripulação ferida, Aubrey está dividido entre o dever e a amizade enquanto ele entre numa perseguição de alto risco através de dois oceanos para interceptar e capturar seu inimigo. É uma missão que pode fazer sua reputação ou destruir Lucky Jack e sua tripulação.