Petra: Cidade das Riquezas
No coração do deserto jordaniano, a antiga cidade de Petra está cheia de mistérios. Como essa maravilha arquitetônica foi criada há mais de 2.000 anos?
No sul da Jordânia fica a espetacular cidade de Petra. Construída há mais de 2.000 anos, contém inúmeros tesouros arquitetônicos: edifícios colossais esculpidos em falésias e centenas de túmulos, templos e banhos. Petra era uma cidade rica e próspera, embora resida no coração de uma região inóspita. Como os nabateus conseguiram transformar essa área desértica em uma cidade luxuosa?