Sams in Gefahr
Onze anos depois: o Sr. Taschenbier e a Srta. Marz agora estão casados. Seu filho de onze anos, Martin, é tímido como o pai e constantemente enfrenta dificuldades com seu desagradável professor de esportes, Sr. Daume. Quando Daume sequestra Sams, Taschenbier e Martin partem para resgatá-lo.
Depois de onze anos, Sams faz outra visita ao Sr. Taschenbier para ajudar seu filho tímido, Martin. Após o ciúme inicial, Martin aprende rapidamente como usar as sardas mágicas de Sams a seu favor. Cada sarda concede a ele um desejo e ele as usa, sem o conhecimento de seus pais, para mudar o mundo ao seu redor. Mas então o destino segue seu curso, quando o desagradável professor de esportes Sr. Daume, que nunca perde uma oportunidade de humilhar ou envergonhar Martin na frente de toda a classe, sequestra o Sams e começa a usar desejos como se não houvesse amanhã. Ele é promovido a diretor, compra uma luxuosa casa e ganha o coração da indiferente professora de matemática Srta. Müller-Klessheim. Finalmente, para o horror da Sra. Rotkhol, ele concorre contra Anton Mon para a presidência do clube de patinação. E a rápida ascensão de Daume é uma má notícia para os Taschenbier: ele demite Bruno Taschenbier e expulsa Martin da escola. Quando toda a esperança parece perdida, Martin, de repente, acha uma solução...