Um grupo de estudantes brilhantes da Universidade Sarah Lawrence caem na influência sombria de Larry Ray, o pai de uma delas. Com acesso sem precedentes às sobreviventes que viveram com Ray, o filme segue o culto desde suas origens até suas consequências ainda em andamento.