Cozinhar um Urso
Em 1852, no norte da Suécia, um novo pastor e a sua família chegam a Kengis, uma aldeia embrulhada em desordem. O pastor quer melhorar a comunidade, mas muitos habitantes da aldeia estão contra a mudança. Quando uma série de homicídios macabros ocorrem, o pastor e Jussi, o seu filho lapão adotado, investigam, mas a elite da aldeia limita as suas ações. As tensões escalam, as lealdades são postas em causa e o pastor é forçado a proteger a sua família enquanto procura um assassino que não para.
Em 1852, no norte da Suécia, um novo pastor e a sua família chegam a uma aldeia isolada chamada Kengis. Com uma forte crença na justiça e na mudança, ele desafia a elite local, mas encontra resistência à medida que os seus sermões inflamados despertam a esperança por uma vida melhor entre os pobres camponeses. Ao mesmo tempo, a aldeia é abalada pelos desaparecimentos e rumores assustadores de ataques de ursos. Quando o pastor e Jussi, o seu filho lapão adotado, lideram as buscas, fazem uma descoberta horrível que cria profundas divisões na frágil comunidade da aldeia. O pastor é arrastado para uma perigosa batalha, onde o amor proibido, lutas de poder e atos brutais arrastam a aldeia para uma vingança violenta onde ninguém está seguro. O que estarão os habitantes da aldeia dispostos a fazer para se protegerem a si próprios e onde fica a linha que separa a justiça da violência?
Um novo pastor chega a Kengis. Uma jovem pastora desaparece e o pastor dá início à investigação.
O pastor suspeita que Hilda foi assassinada. Jussi vai a um baile e acontece mais uma tragédia.
Jolina é encontrada agredida. Foi atacada por um homem, não por um urso. Há um assassino à solta.
Jolina está morta. O assassino fez mais um vítima. Jussi deixa Kengis para encontrar a família.
Jussi é detido e a identidade do assassino é revelada, levando a um confronto devastador.