Dois cineastas finlandeses e uma equipa internacional de mergulhadores embarcam numa busca pelo submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, U-479, perdido no Golfo da Finlândia. Apesar das alegações soviéticas sobre o seu afundamento pelo submarino Lembit, questões sem resposta levam os cineastas a investigar o mistério em primeira mão.