As Aventuras de Vickie
Vickie, o rapazinho adorável de cabelo ruivo, vive com a mãe, Ylva, e o pai, Halvar, o chefe viking mais teimoso de todos os tempos, na aldeia viking de Flake. Os vikings são pessoas habitualmente fortes, destemidas e bastante barulhentas, mas Vickie é muito diferente. Ele é tímido e sensível, contudo, ele tem um dom que poucos vikings têm: ele é inteligente, para não dizer superinteligente. Vickie usa o cérebro em vez da força, e está sempre a ter ideias brilhantes. Um dia, a aldeia é saqueada impiedosamente por um bando de guerreiros criminosos que usam máscaras de dragão assustadoras. Eles roubam os tesouros mais preciosos dos aldeões: os seus filhos! Todos exceto Vickie, que – por um mal que veio por bem – ficou preso numa árvore enquanto brincava com o papagaio. O pai de Vickie, Halvar, e os outros vikings de Flake içam as velas e embarcam numa aventura emocionante em alto-mar para tentarem libertar os filhos. E Vickie? Uma vez mais, é ele que tem ideias astutas para resgatar os amigos de uma catástrofe iminente.