Brothers in Exile
A história dramática de dois irmãos cubanos, Livan e Orlando "El Duque" Hernandez, que escaparam perigosamente de Cuba, a sua terra natal, para a glória do basebol americano e as comoventes circunstâncias que os reuniram anos depois.
A Major League Baseball transformou-se com a chegada de jogadores cubanos como Aroldis Chapman, Yasiel Puig e Jose Abreu. Mas uma dívida de gratidão é devida em especial a dois meios-irmãos, cuja coragem há duas décadas abriu caminho para o seu estrelato. Este filme conta a incrível história de Livan e Orlando "El Duque" Hernandez, que arriscaram as suas vidas para sair da ilha. Livan saiu primeiro, a contar com o seu estatuto de jovem mais promissor de Cuba, desertou via México e assinou com os Florida Marlins, para quem se tornou um dos mais jovens a ganhar o prémio de jogador mais valioso (MVP) da World Series da história, em 1997. Para trás ficou Orlando, banido do basebol profissional em Cuba para toda a vida, por se suspeitar que ajudou Livan a escapar. Depois, no Natal de 1997, Orlando, cada vez mais frustrado e assediado, deixou cuba num pequeno barco. Ficou preso numa ilha deserta durante dias, antes de ser recolhido pela Guarda Costeira dos EUA. Menos de um ano depois, “El Duque” estava a lançar para ajudar os New York Yankees a ganharem um campeonato mundial, completando uma jornada muito improvável para dois irmãos que alcançaram a liberdade e o triunfo à custa dos seus braços.