De Heineken ontvoering
Um drama policial convincente sobre o famoso rapto de Freddy Heineken e do seu motorista, em 1983. As características do vilão Willem Holleeder e do criminoso vulgar Martin Erkamps encontram-se reunidas no raptor ficcional Rem Hubrechts.
O Rapto de Heineken é inspirado no caso de rapto mais famoso da Holanda. Em 1983, o magnata da cerveja, Alfred Heineken, e o seu motorista, Ab Doderer, são raptados por quatro homens que exigem um resgate de 35 milhões de florins. Quatro jovens criminosos e sedentos por dinheiro, que se conhecem desde tenra idade e formam um clã muito unido, mantêm Heineken e Doderer fechados num armazém em Amesterdão durante duas semanas.