Detetive de Saltos Altos
Quando a força bruta não é suficiente para lidar com a lama humana do submundo de Chicago, a detetive privada V.I. WARSHAWSKI saca de duas das suas armas mais letais – o poderoso charme e as capacidades de uma mulher que sabe todas as jogadas certas. Detetive privada agressiva na forma de falar, impetuosamente independente e sexy, com um fraquinho por sapatos bonitos, Warshawski está armada com inteligência e sedutora sensualidade. Quando levada ao limite, Warshawski pode ser durona com os mais procurados da cidade ventosa, incluindo o sanguinário homicida que assassinou Boom-Boom Grafalk, um ex-jogador de hóquei que despertou a atenção dela. Uma causa justa é motivo suficiente para Warshawski se empenhar num novo caso, e quando Kat, a filha de 13 anos de Boom-Boom, contrata a detetive para desmascarar o assassino do seu pai, V.I. descobre uma alarmante conspiração de homicídio e dinheiro.