Die wilden Kerle - Die Legende lebt
Leo e os amigos brincam aos Rebeldes da Bola. Com a ajuda de um mapa misterioso, de repente, chegam à Terra dos Rebeldes da Bola e descobrem um pacto: se não surgir nenhuma equipa que derrote a do Michi em dez anos, a terra ficará para ele, e depois ele poderá destruí-la. O ultimato expirará em dez dias! Leo e os amigos têm de a salvar.
Finalmente, férias! Para Leo e os amigos significa que serão seis semanas exclusivamente de futebol a imitar os Rebeldes da Bola! Quando a bola feita por eles vai parar à estrada, aparece um homem misterioso de pala. Eles não o reconhecem, mas é o Marlon - um verdadeiro Rebelde! Ele diz aos rapazes que os Rebeldes da Bola existem mesmo e que procuram alguém que siga os seus passos. Ele consegue entregar-lhes um mapa da Terra dos Rebeldes da Bola antes de a mãe do Leo os chamar para dentro de casa. Ela proíbe qualquer contacto com o estranho e esconde o mapa! Mas os amigos têm um plano: combinam encontrar-se na manhã seguinte. Eles olham espantados para o plano, com a casa da árvore, o pote do Diabo e o castelo grafíti, onde mora o Michi Gordo. E, de repente, percebem: eles vivem no meio daquilo tudo, na Terra dos Rebeldes da Bola! Da Praça do Destino à gelataria, há um caminho que os leva lá diretamente através de um portão misterioso. De bicicleta, chegam à Terra dos Rebeldes da Bola! Fixam-se de imediato, conhecem Willi, o melhor treinador do mundo, e pedem-lhe para os treinar. Ele leva-os de bicicleta às instalações da empresa de demolição BIG M para lhes mostrar algo: sete jogadores de futebol agressivos entre os 12 e 15 anos a treinar - os Galactic Victors e o seu líder, Ronald Mau. E é esta equipa invencível, mais velha, mais forte e com mais um elemento em campo, que eles terão de derrotar! Porque quando os verdadeiros Rebeldes da Bola partiram para além do horizonte na altura, não queriam deixar a terra desprotegida e fizeram um pacto com o Michi Gordo: durante dez anos, ele não pode entrar no Pote do Diabo. Depois disso, ele pode destruir a Terra dos Rebeldes da Bola - a não ser que surja uma equipa rebelde o suficiente que consiga derrotar a sua equipa. Willi concorda em treiná-los, mas também terão de limpar o campo cheio de lixo. E precisam de um sétimo jogador, que procuram através de anúncios de casting - raparigas claramente indesejadas! Dos que se chegam à frente, Müller é o preferido. Contudo, quando descobrem que Müller é uma rapariga e que também ganha a posição de avançado num duelo com Leo, este farta-se e vai-se embora. A equipa ameaça separar-se... Mas não é tudo. Os Galactic Victors atacam a casa da árvore, o âmago dos Rebeldes da Bola. Agora tudo parece perdido... Só quando Leon, o lendário líder do agora crescido grupo Rebeldes da Bola, aparece e fala sobre um teste de coragem e sobre uma aventura louca que eles nunca tiveram, é que a equipa recupera a coragem. Estão prontos para lutar e tornar-se homens a sério, mesmo que o risco seja enorme - se fizerem asneira, perderão tudo o que é rebelde e que tem significado...