La banda dei Babbi Natale
O que fazem Aldo, Giovanni e Giacomo na esquadra da polícia na véspera de Natal? Apanhados pela polícia enquanto tentavam escalar a lateral de um edifício vestidos de Pai Natal, são presos e interrogados por uma inspetora para provar a sua inocência. Um filme de Natal para toda a família, cheio de humor. A interpretação de Angela Finocchiaro e a banda sonora original de Mina são memoráveis.
"Porque não me dizes por alma de quem é que estavam a subir aquela parede, raios, e assim podemos todos ir para casa?" Na véspera de Natal, em Milão, três homens vestidos de Pai Natal são detidos pela polícia enquanto tentavam escalar a lateral de um prédio. Os três amigos - um veterinário bígamo, um viúvo destroçado e um que é sustentado pelas amantes e em quem não se pode confiar -, acusados de serem um bando de ladrões, são levados para a esquadra da polícia onde são apressadamente interrogados por uma inspetora, interpretada por Angela Finocchiaro, cujo único desejo é passar o Natal com a família. Os três, tidos como ladrões, tentam provar a sua inocência contando a sua história e a narrativa desenvolve-se através de analepses. No final, após uma série de desventuras surreais e piadas engraçadas, tudo acaba por correr bem: os ladrões são apanhados pela polícia, o bígamo Giovanni deixa as suas duas esposas pela inspetora da polícia, o viúvo Giacomo finalmente corresponde aos sentimentos de uma colega de trabalho e o desonesto Aldo arranja emprego. Por último, mas não menos importante, os três amigos da equipa de boccia vencem a tão desejada taça.