Las Aventuras De Tadeo Jones (aka: Tad The Explorer)
Tad é um operário de construção civil que mora em Chicago, mas que tem um espírito aventureiro e sonhador. Um belo dia, ele é confundido com um arqueólogo famoso e é enviado para o Peru a fim de fazer um trabalho difícil. Lá, ele terá de impedir uma organização de bandidos que se dedica a roubar tesouros e, desta vez, eles pretendem saquear uma mítica cidade inca que acabou de ser descoberta.
Tad sempre quis ser um arqueólogo aventureiro e famoso, como o seu herói, Max Mordon, o melhor explorador do mundo, contudo, ele passa os dias a sonhar no meio das gruas e do betão na obra onde trabalha. A oportunidade de realizar o seu sonho surge quando um famoso arqueólogo seu amigo recebe uma misteriosa lápide, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e ao seu lendário tesouro. Prestes a começar a viagem, o arqueólogo sofre um acidente inoportuno e é Tad que tem de o substituir na expedição. Ao chegar ao Peru, Tad descobre que a Oddyseus, uma importante empresa de caça de tesouros, está também a seguir o rasto da cidade perdida de Paititi… e eles estão dispostos a fazer tudo para o encontrar. Com a ajuda de Sara, uma intrépida arqueóloga; Belzoni, um papagaio mudo com grande personalidade; Freddy, um guia peculiar com um fantástico casaco multiusos; e Jeff, o cão inseparável de Tad, ele embarca numa aventura repleta de perigos que os irá levar por todo o país a fim de salvarem a cidade perdida e protegerem o misterioso tesouro das garras dos seus inimigos.