Monkeybone - O Rei da Macacada
Um cartunista em coma escapa de um mundo de fantasia sinistro e impede a sua criação simiana traquinas, que agora habita o seu corpo, de submeter a humanidade a uma droga que induz pesadelos.
Após um acidente de automóvel colocar o cartunista reprimido Stu Miley (Brendan Fraser) em coma, ele e o traquinas Monkeybone, o seu alter ego hilariante, acordam num limbo parecido com um purgatório repleto de deuses míticos e criaturas que têm prazer nos pesadelos dos vivos. Por fim, Monkeybone assume o corpo de Stu e escapa para causar estragos no mundo real! Agora, Stu tem de enganar a Morte (Whoopi Goldberg) e travar Monkeybone, antes que a sua irmã desligue a realidade para sempre!