O Expresso de Chicago
Numa viagem de comboio de longa distância, um homem encontra o romance, mas também corre perigo de morte, ou pelo menos, de ser empurrado para fora do comboio.
Nesta louca aventura de comédia, o passageiro ferroviário George Caldwell (Gene Wilder) descobre que uma escapada romântica com a secretária atraente (Jill Clayburgh) o coloca no meio de um plano de assassinato ao estilo de Hitchcock. A saltar para dentro e fora do comboio, compartimentos, bares e vagões-restaurante, George junta-se a um amável ladrãozito (Richard Pryor) para desafiar os capangas do assassino, os agentes do FBI e uma série de outras personagens ultrajantes.