O Professor
Glenn Holland é um músico que sonha compor uma peça verdadeiramente memorável, mas a realidade força-o a aceitar, com certa relutância, um emprego convencional como professor de Música numa escola secundária para poder sustentar a família. Mr. Holland acaba por perceber que a sua real vocação é ensinar e que o seu legado consiste nas gerações de jovens que inspira. Contém referências a tabaco.