Os Cinco Famosos 2
Uma esmeralda perdida, um castelo misterioso, um curioso circo itinerante, e Dick é raptado. Uma aventura emocionante em que Os Cinco tentam resolver um mistério lendário.
As férias de verão estão a chegar e as suas mochilas estão prontas - George, Julian, Dick, Anne e Timmy fazem uma viagem de bicicleta ao lendário Cat Canyon. No Séc. XIX, dizem que o "Gato Negro" salvou a maior esmeralda do mundo, o "Olho Verde", dos ladrões antes de a esconder aqui, continuando ainda por ser descoberta. E assim começa a aventura. Os Cinco conhecem Hardy, que tem a mesma idade deles. Ao andar de moto 4, Dick é confundido com Hardy, e raptado por dois bandidos. Com a ajuda de Hardy, George, Julian, Anne e Timmy iniciam a perseguição. O trilho leva-os a um curioso circo itinerante e a um misterioso castelo medieval, onde Dick se encontra preso. Aqui, Os Cinco descobrem as intenções maléficas do vil líder do gangue de criminosos. Uma corrida destemida até às grutas místicas resulta...