Os Cinco Famosos 3
Coqueiros, praias de areia branca e águas cristalinas – Os Cinco estão prontos para umas férias descontraídas na praia. Mas assim que George, Julian, Dick, Anne e Timmy aterram na ilha exótica, pressentem outra aventura. Enquanto o tio Quentin sai para fazer investigação com um amigo cientista, eles descobrem um naufrágio quando fazem mergulho. Lá encontram uma bússola misteriosa, que segundo a rapariga nativa Joe os irá levar a um tesouro pirata. George, Julian, Dick e Anne rapidamente se tornam amigos dela e descobrem que o investidor, Sr. Haynes, quer expulsar a família de Joe da baía, de modo a poder construir um enorme resort de férias. O tesouro poderá salvar a casa deles! Segue-se uma corrida pela selva recheada de aventuras, com os criminosos Cassi e Nick a perseguirem os jovens. Depois Julian é mordido por um escaravelho altamente venenoso quando a bússola está prestes a levá-los a uma gruta cheia de ouro... Conseguirão os amigos afastar o tesouro das garras dos bandidos e encontrar um antídoto para Julian antes que as escavadoras entrem na aldeia de Joe?