Oscar e Lucinda
Oscar (Ralph Fiennes) é um padre que joga discretamente e doa os seus ganhos para ajudar os pobres. Lucinda (Cate Blanchett) é uma mulher de negócios australiana que desafia as regras da sociedade com coragem.
Numa analepse prolongada, o bisneto de Oscar Hopkins narra a história de família que levou ao seu nascimento. Oscar (Ralph Fiennes) é um padre que joga discretamente e doa os seus ganhos para ajudar os pobres. Lucinda (Cate Blanchett) é uma mulher de negócios australiana que desafia as regras da sociedade com coragem. Quando eles se encontram devido a um jogo de cartas inocente, as suas vidas são alteradas para sempre.