Pacha e o Imperador
O Imperador Kuzco achava que tinha tudo o que podia desejar: uma população dedicada, um guarda-roupa bem apetrechado e muita pinta. Mas quando numa grande confusão acaba transformado num lama, o poderoso governante tem de estabelecer uma aliança improvável com um camponês que promete ajudá-lo a recuperar o trono entretanto açambarcado por uma malévola conselheira.
O Imperador Kuzco (David Spade) achava que tinha tudo o que podia desejar: uma população dedicada, um guarda-roupa bem apetrechado e muita pinta. Mas o seu mundo é virado do avesso quando é transformado num lama pela sua desleal conselheira Yzma (Eartha Kitt) e o seu capanga Kronk (Patrick Warburton). O poderoso governante tem agora de estabelecer uma aliança improvável com um afável camponês, Pacha (John Goodman). Juntos, terão de lidar com as suas diferenças e partir numa aventura irresistível. Descobrir as qualidades de cada um nunca foi tão divertido!