Smaragdgrün
Gwen está desolada. Poderá ela voltar a confiar em Gideon? Não há tempo para remoer nas lágrimas. Algo inacreditável acontece e Gwen encontra-se numa corrida contra o tempo.
Após os eventos de Saphirblau, Gwen está desolada e confusa sobre quem ela é e sobre quais são os verdadeiros poderes do Corvo. Sem saber em quem confiar, Gwen e Leslie tentam descobrir quais as tramas nefastas que o Conde tem na manga com a ajuda de uma gárgula atrevida. Usando o cronógrafo pessoal, Gwen tenta descobrir os segredos bem guardados que a Loja tem guardada. Conseguirá Gwen pedir ajuda a Gideon numa altura difícil ou a sua desconfiança por ele é motivo suficiente para os separar para sempre?