Survive and Advance
Em 1893, a equipa NC State Wolfpack, treinada por Jim Valvano, aguentou firme na pós-temporada depois de ganhar nove jogos decisivos seguidos - sete dos quais depois de estar a perder até ao último minuto, derrotando nomes como Michael Jordan e Ralph Sampson, que venceu três vezes o título de "Jogador do Ano".
Em 1983, a equipa NC State Wolfpack, treinada por Jim Valvano, aguentou firme na pós-temporada depois de ganhar nove jogos decisivos seguidos - sete dos quais sete dos quais depois de estar a perder até ao último minuto, derrotando nomes como Michael Jordan e Ralph Sampson, que venceu três vezes o título de "Jogador do Ano". A improvável equipa conseguiu chegar ao jogo do campeonato nacional contra a primeira equipa de Houston, também conhecida como Phi Slama Jama, uma equipa que incluía dois dos futuros 50 melhores jogadores de todos os tempos da NBA, Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler. A equipa NC State foi um dos maiores "underdogs" de todos os tempos no último jogo, considerado possivelmente o melhor jogo de basquetebol universitário da história, terminando com uma das jogadas mais famosas de todos os tempos.