Tora! Tora! Tora!
O filme retrata os eventos das perspetivas americana e japonesa até ao ataque aéreo japonês à base naval dos Estados Unidos em Pearl Harbor, a 7 de dezembro de 1941.
Este filme narra realisticamente os eventos que levaram ao incrível ataque a Pearl Harbor; as más decisões e a valentia são relatadas tanto do ponto de vista americano quanto do japonês. Em 1941, o Japão e os Estados Unidos encontram-se em conflito e incapazes de resolver suas diferenças por meio de desafios diplomáticos. Os militares japoneses instigam planos secretos para um ataque surpresa na manhã de domingo à Frota do Pacífico dos Estados Unidos, com base em Pearl Harbor. Os descodificadores do serviço de Inteligência dos Estados Unidos são capazes de decifrar algumas das mensagens japonesas, mas não conseguem convencer a chefia de que o ataque pode e vai acontecer.