Água & Poder: Roubo na Califórnia
Realizado pela galardoada com dois Emmys, Marina Zenovich, e com a produção executiva do galardoado com um Óscar, Alex Gibney, este documentário da National Geographic desenrola-se como um filme noir da vida real, revelando a exploração cruel dos conhecidos barões da água da Califórnia, que lucram com os recursos do Estado enquanto os cidadãos suportam uma crise de água debilitante.
Parched, um documentário, explora a história da água e poder no estado da Califórnia. Através de múltiplas investigações, descobrimos como é que os barões da água manipulam e exploram o recurso mais precioso do estado, enquanto as secas e a crise da água deixam os americanos desesperados por melhores soluções. Enquanto a Califórnia experiencia mais e mais aflições por falta de água, o futuro da sua agricultura - que produz cerca de metade dos frutos, nozes e vegetais do país - torna-se menos certo. Os californianos e o mundo estão a acordar para uma realidade dura: a água é a próxima comodidade e está cada vez mais valiosa. Como um residente de Porterville nos avisa: "Vocês vão a seguir. Observem, a seguir são vocês."