The Flagmakers: Os Fabricantes da Bandeira Americana
"The Flagmakers: Os Fabricantes da Bandeira Americana" é uma espreitadela ao maior fabricante americano de bandeiras e mastros de bandeira do país, onde refugiados e imigrantes que arriscaram tudo para vir para os EUA, juntamente com os seus colegas do Midwest, cosem cinco milhões de bandeiras americanas por ano.
Do National Geographic Documentary Films, Cynthia Wade, diretora premiada, Sharon Liese e Giannis Antetokounmpo, "The Flagmakers: Os Fabricantes da Bandeira Americana" coloca uma das questões mais prementes da atualidade: para quem é a bandeira americana? A Flag Eder em Oak Creek, Wisconsin, propriedade dos funcionários, costura e envia cinco milhões de bandeiras americanas por ano. Os fabricantes de bandeiras - locais, imigrantes e refugiados - cosem estrelas e listas enquanto lutam com a identidade e pertença. O gerente de costura Radica, um imigrante sérvio, acredita que cada bandeira tem uma alma. Ali, um sobrevivente da guerra do Iraque, está a aprender a usar uma máquina de costura depois de chegar aos Estados Unidos há apenas 90 dias. As amizades genuínas de Barb, nascida no Midwest, com os seus colegas de trabalho imigrantes desmentem as suas convicções firmemente conservadoras. SugarRay, um homem negro nascido e criado em Milwaukee, reflete sobre a sua complicada relação com este país. Cada um considera: O que é que a bandeira americana representa numa nação e num mundo em mudança e para quem? "The Flagmakers: Os Fabricantes da Bandeira Americana" é um vislumbre íntimo das pessoas cujas mãos fazem da América o ícone mais reconhecido da América.