La Corde
Um grupo de cientistas numa floresta norueguesa descobre uma corda perto da base: uma corda que se afunda na floresta - parece não ter fim. Abandonando toda a responsabilidade, decidem segui-la. Emocionante no início, esta aventura transforma-se num pesadelo quando os desejos e interesses secretos de todos colidem. Até onde irá esta busca absurda e a que é que os levará?
Um observatório perde-se nas profundezas da floresta norueguesa. Os cientistas que lá trabalham estão a borbulhar de excitação porque finalmente conseguiram luz verde para terminar a sua investigação crítica, o que representa um passo sem precedentes na compreensão dos mistérios do universo. Contudo, algo acaba de perturbar o seu projeto: uma corda aparentemente interminável apareceu na borda da floresta, como se ali fosse abandonada, perto do observatório. O mistério que envolve esta corda intriga tanto a pequena comunidade que seis deles decidem segui-la e tentam encontrar a origem da mesma e recolher dados. Apenas um deles decide regressar ao cair da noite, uma escolha que se revela fatal. Agnes, uma cientista cega, acredita firmemente que eles voltarão. Atormentada pela culpa, ela afasta o seu amante, Ulrik, que tenta apoiá-la de qualquer forma. A ausência das seis pessoas desaparecidas torna-se difícil de suportar, ameaçando a colheita que tinha sido tão importante para aqueles que permaneceram na base. Ao longo da corda, o tempo parece passar ao seu próprio ritmo. A tensão aumenta no grupo, que é confrontado com mais consequências trágicas das suas escolhas - e a sua determinação obstinada em penetrar num mistério que se recusa a revelar-se.