Meu Irmão Persegue Dinossauros
Você tem quatro anos e tem duas irmãs. Então, numa tarde, seus pais anunciam que você terá um irmão e que ele será muito especial. Você está feliz, porque para você, “especial” significa super-herói. Depois do nascimento dele, você percebe que ele não tem superpoderes. E aí você descobre a palavra “Down”.
Toda família tem um lugar para dar notícias importantes: para a família Mazzariol é um estacionamento. A família toda está presente para um anúncio surpreendente: um irmãozinho está a caminho. Jack está muito feliz: a tirania das irmãs dele está chegando ao fim. O bebê nasce, mas algo não parece certo. Jack sente pelos sorrisos falsos de seus pais. Mas eles explicam que o pequeno Gio é especial: ele tem síndrome de Down. As irmãs dele ficam com vergonha, mas não Jack: “especial” significa super-herói! Ele só precisa descobrir quais são os superpoderes dele. Durante a infância, os dois são inseparáveis, até o dia em que o vilão chamado “adolescência” surge. Jack reconhece a doença do seu irmão, a diversidade dele, suas necessidades por remédios diários, e fica constrangido com seu comportamento bizarro. A reação dele é se matricular em um colégio longe de sua casa, sua família, e especialmente, dos problemas do seu irmão. Vitto vai atrás dele, mesmo que relutante. Nos corredores lotados do colégio e do pátio abarrotado, Jack descobre que ele que é o diferente, e tenta ser aceito pela garota legal Arianna, a primeira paixão dele. Como uma garota legal como Arianna vai se apaixonar por alguém, cujo irmão tem síndrome de Down? A resposta para essa pergunta faz ele se arrepiar: no colégio, a reputação vale mais que ouro e ter um irmão que persegue dinossauros imaginários não é o tipo de coisa que o tornará popular. Mais uma vez, Jack escapa negando a existência de Gio. Vitto fica chocado com o comportamento do melhor amigo. No entanto, Jack aprende que mentir é mais fácil, mas manter as aparências não é. Mas as coisas estão prestes a piorar: Gio quer se tornar um YouTuber e filma a si mesmo com o celular, antes de mandar os vídeos para a Internet. E Jack ama seu irmão, suas esquisitices e sua franqueza inquietante, e quanto mais ele percebe isso, mais a mentira que ele criou pena sobre ele. Mas é tarde demais para voltar atrás. Em um ato desesperado, ele apaga os vídeos que agora, seu ex-melhor amigo, fez para Gio, e faz um grupo nazista levar a culpa através de uma carta anônima contra pessoas com deficiência. O plano dá certo, talvez até demais: a família Mazzariol organiza um protesto, envolvendo toda a vila e um grupo de estudantes da cidade mais próxima liderados por… Arianna! Jack entra em pânico: todos descobrem a verdade inconveniente e viram as costas para ele. Todos, menos Gio. Talvez, em sua ingenuidade, Gio não entende o que aconteceu, ou talvez ele é o único que entendeu. Conforme ele olha para seu irmão, Jack finalmente entende sua fuga: medo de perder seu irmão cedo demais, simples assim. A recém descoberta relação com seu irmão desencadeia vários eventos que levam Jack a ser perdoado por sua família, seus amigos e por Arianna.