Elcano Y Magallanes: La Primera Vuelta Al Mundo
Inspirado pela aventura histórica à volta do mundo que provou, pela primeira vez, que a Terra é redonda. Em 1519, cinco navios partiram de Sevilha com 240 homens a bordo. Só um dos navios voltou a Sevilha. As principais figuras desta expedição foram o português Fernão de Magalhães, o capitão da expedição, e o basco Juan Sebastián Elcano.
Este filme é inspirado numa das aventuras mais entusiasmantes da história: uma viagem a terras desconhecidas que começou em Sevilha, em 1519, e acabou três anos depois no mesmo lugar. Esta aventura à volta do mundo provou, pela primeira vez, que a Terra é redonda. Em 1519, cinco navios partiram de Sevilha com 240 homens a bordo. Só um dos navios voltou a Sevilha, com uma tripulação de 18 marinheiros à beira da morte. As principais figuras desta expedição financiada pelo Reino de Castela foram o português Fernão de Magalhães, o capitão da expedição, e o basco Juan Sebastián Elcano, que conseguiu terminar a missão com sucesso.