Quando as provas implicam um policial veterano do LAPD na execução de um colega policial, ele é forçado a ir contra à cultura policial da qual fez parte durante sua carreira inteira.
Um detetive cruel, porém de princípios, descobre que o seu mentor carismático armou com policiais e o acusou para proteger o seu roubo e a restruturação de seus superiores. O parceiro ingênuo, porém dedicado, do detetive é condenado e uma investigação de um oficial justo tem consequências surpreendentes.