Comuneros
A Revolta dos Comuneros foi uma revolta dos cidadãos de Castela contra Carlos I, até que perderam a Batalha de Villalar em 23 de abril de 1521, quando os líderes Juan de Padilla, Juan Bravo e Francisco Maldonado foram capturados e executados.