Comédia, Fantasia
Um médico viciado no trabalho separado da família redescobre a sua capacidade de comunicar com os animais, o que vira a vida dele de pernas para o ar.
Um médico de sucesso e um homem dedicado à família, John Dolittle fazia o que queria, até que um dom há muito esquecido que ele possuía quando era uma criança - a capacidade de comunicar com os animais - é repentinamente despertado com uma vingança! Agora, todos os animais que se encontram perto pretendem os bons conselhos do médico desencadeando, assim, uma cadeia de acontecimentos ultrajantes que viram o seu mundo de pernas para o ar.