Ligie
Sarah, jovem surda desde o nascimento, prepara-se para ouvir pela primeira vez após uma cirurgia. O rito de passagem reconfigura a sua percepção do mundo e lança-a numa jornada íntima entre silêncio, memória e som.
Da janela do comboio, Sarah observa um homem parado numa plataforma vazia. Quer ver o seu rosto, em vão. Depois, ao microscópio, observa repetidamente células roxas a vibrar na lâmina. Essas células levam-na a esse comboio, ao seu mundo interior, onde pode ouvir. Porque Sarah é surda, mas está prestes a ser operada: pela primeira vez, poderá escutar o mundo real.