Os Amadores
Vincent Piquet e Alban Burne, dois falhados, veem as suas vidas monótonas abaladas quando, após um mal-entendido, desvendam uma conspiração e acabam por se envolver no mundo do crime organizado. É o início de uma aventura absurda e caótica cheia de perigo e intriga. No entanto, mesmo quando tentam desesperadamente salvar as suas vidas, nunca param de discutir.
Vincent Piquet, na casa dos trinta, trabalha na Agência Departamental de Meurthe-et-Moselle. A sua namorada, Louise, que por acaso até é sua chefe, deixou-o. Alban Burne, de 45 anos, ainda vive com a mãe e distribui o correio no edifício. Uma manhã, Vincent e Alban veem as suas vidas monótonas abaladas quando, após um mal-entendido, desvendam um perigoso plano que ameaça envolver a sua pequena cidade num escândalo político e financeiro. Acabam por se envolver no mundo do crime organizado - um mundo que Vincent teria preferido evitar, mas que, Alban, que adora filmes de ação, anseia por fazer parte do mesmo. Para se salvarem e à sua cidade, vão ter de se manter unidos, apesar dos seus feitios incompatíveis.