Dinossauro
Após uma chuva de meteoritos destruir o seu lar, o iguanodonte Aladar e a família integram uma manada de dinossauros e partem em busca de segurança. No caminho, faz amizade com Baylene, uma braquiossauro idosa; Eema, uma estiracossauro frenética; e Neera, uma enérgica iguanodonte. Terão de lidar com a escassez de água, os ataques de carnotauros e as discussões de Aladar com o líder do grupo.