Os Leões da Sicília
Os irmãos Paolo e Ignazio Florio deixam a Calábria e vão para Palermo, onde abrem uma loja. O filho de Paolo, Vincenzo, movido pela ambição, transforma-a num império comercial. Enquanto trabalha para estabelecer o nome da família Florio, o seu amor por Giulia leva-o a sacrificar as suas aspirações de nobreza.
Os irmãos Paolo e Ignazio Florio deixam a pobre Bagnara Calabra, na Calábria, e vão para Palermo, onde abrem uma loja e enriquecem rapidamente. No entanto, o filho de Paolo, Vincenzo, transforma a família Florio num verdadeiro império de negócios durante os anos que antecedem a Unificação de Itália. Movido por um desejo ardente de sucesso, Vincenzo aspira a ser tratado como um igual pela nobreza de Palermo, o que o obriga a casar com uma aristocrata. No entanto, apaixona-se perdidamente por Giulia Portalupi, da classe média, e sacrifica os seus desejos de nobreza. O único filho do casal, Ignazio, fica encarregado de manter o nome Florio.