Crónicas de França
Crónicas de França, de Wes Anderson, dá vida a uma coleção de histórias do último número de uma revista americana publicada numa cidade francesa ficcional do século XX.
Após a morte de Arthur Howitzer, editor do Crónicas de França, a equipa de Howitzer reúne-se para escrever o seu obituário, o que leva à criação de quatro histórias: a primeira, inspirada pelo escritor Herbsaint Sazerac (Wilson), é um diário de viagem inquietante pelas partes mais deprimentes da cidade. J.K.L. Berensen (Swinton) escreve "A Obra-Prima Concreta" sobre Moses Rosenthaler (Del Toro), um pintor criminoso e louco, e a sua guarda prisional e musa (Seydoux). "Revisões a um Manifesto" de Lucinda Krementz (interpretada por McDormand e uma homenagem a Mavis Gallant, icónica jornalista do The New Yorker), é uma crónica de amor e morte no pico da revolta estudantil. E o escritor Roebuck Wright (Jeffrey Wright) redige uma história sobre drogas, rapto e boa gastronomia cheia de suspense, ao estilo policial, com "A Sala de Jantar Privada do Comissário de Polícia". Crónicas de França conta com todos os elementos intrigantes, complexos, detalhados, divertidos e visualmente ricos que o público espera do argumentista-realizador Wes Anderson.