Monstros: Ao Trabalho!
Tylor Tuskmon formou-se como melhor aluno da sua turma na Universidade dos Monstros e chega à Monstros e Companhia para iniciar o seu emprego de sonho como Assustador... ou não. No dia em que vai começar, descobre que não querem Assustadores, mas sim Brincalhões! Tylor é transferido temporariamente para a Equipa de Instalações da Monstros e Companhia. Esta mudança destrói o plano de Tylor, mas ele define outro objetivo: tornar-se Brincalhão.
Tylor Tuskmon acabou de se formar como melhor aluno da sua turma, com Honra de Sustos, na Escola dos Sustos da Universidade dos Monstros. Tylor ainda era uma criança quando aterrorizou todo o 4.º ano na Peça de Teatro de Sustos da Escola Básica de Shockington, e desde então que sonha tornar-se Assustador como James P. Sullivan, o seu ídolo. Agora, o sonho está prestes a realizar-se... ou não. No dia em que chega à Monstros e Companhia para começar o seu emprego de sonho como Assustador, descobre que os sustos passaram a risos! Não querem Assustadores... querem Brincalhões! Mas nem tudo está perdido. Tylor é transferido temporariamente para a Equipa de Instalações da Monstros e Companhia (EIMeC), onde tem de trabalhar ao lado de mecânicos desajustados, incluindo uma amiga da universidade. Esta mudança destrói o sonho de Tylor, mas ele define outro objetivo: descobrir como ser engraçado e tornar-se Brincalhão. "Monstros: Ao Trabalho!" conta a história de Tylor Tuskmon e o seu sonho de se tornar Brincalhão, assim como as suas aventuras com a EIMeC, a equipa que mantém a Monstros e Companhia a funcionar.
À chegada à Monstros e Companhia, Tylor Tuskmon descobre que os sustos foram substituídos por risos.
Tylor recebe o seu primeiro trabalho de reparação na EIMeC. Mike e Sulley cuidam de uma bebé humana.
Tylor e Duncan provocam uma falha de energia acidental na cidade e têm de a esconder de um inspetor.
Tylor permite que o "Adorável Homem das Neves" volte à Monstros e Companhia, mesmo estando banido.
Tylor tenta ser promovido a Brincalhão durante o Dia dos Minimonstros na Monstros e Companhia.
Tylor realiza o seu sonho e é promovido a Brincalhão, mas sente-se triste por deixar a EIMeC.