As aventuras emocionantes dos Ewoks continuam com o heroico Wicket e sua jovem amiga Cindel escapando dos malvados Saqueadores, com a ajuda de seus novos aliados, o eremita rude, Noa, e seu ajudante de pés velozes, Teek.
Um exército de Saqueadores do mal, liderados pelo imponente Rei Terak e sua astuta bruxa, Charal, ataca a vila Ewok e captura muitos dos Ewoks. Wicket e a jovem Cindel conseguem escapar e fogem para a floresta, onde encontram uma criatura peluda chamada “Teek”, que os leva a uma casa abandonada que pertence a Noa, um velho eremita rabugento. Quando os Saqueadores atacam novamente, eles capturam Cindel, então Noa, Wicket e Teek devem correr para salvar a garota e os Ewoks da fortaleza escura do Rei Terak.