Papa Francisco: Conquistando Corações
Como um adolescente que descobriu sua vocação religiosa em um dia de primavera se tornou o Papa Francisco? Essa longa, difícil e emocionante jornada de um jesuíta que se tornou arcebispo de Buenos Aires por muitos anos é o que investiga uma jovem jornalista espanhola, depois de conhecer Jorge Mario Bergoglio no conclave de 2005.
Como um adolescente que descobriu sua vocação religiosa em um dia de primavera se tornou o Papa Francisco? Essa longa, difícil e emocionante jornada de um jesuíta que se tornou arcebispo de Buenos Aires por muitos anos é o que investiga uma jovem jornalista espanhola (Silvia Abascal), depois de conhecer Jorge Mario Bergoglio (Darío Grandinetti) no conclave de 2005. Através do olhar do jornalista, acompanhamos o Padre Jorge, que é como sempre quis ser chamado, na sua luta contra os abusos da ditadura, no seu trabalho nas favelas, na sua luta contra a prostituição, o trabalho escravo, drogas e corrupção onde quer que você esteja. A relação do jornalista com o padre Jorge é tingida com o mesmo calor, bom humor e sabedoria com que o futuro Papa surpreenderá os fiéis. A história se encerra nos bastidores do conclave de 2013, onde um padre jesuíta do fim do mundo, filho de imigrantes italianos, escolhe como Papa o nome de um dos santos cuja vida sua avó paterna lhe contou quando criança.