Bernardo e Bianca, dois ratinhos da Sociedade de Resgate, ajudam uma menina órfã a escapar das garras de uma mulher malvada, que planeja usar a menina para recuperar um fabuloso diamante.
Acompanhe Bernardo, o rato tímido, mas corajoso, e sua parceira glamorosa, a Srta. Bianca, dois heróis pequeninos numa grande missão para salvar uma jovem chamada Penny, que emitiu um pedido de socorro urgente. Partindo nas asas de seu amigo de confiança, o albatroz Orville, Bernardo e Bianca, voam para o pântano da Baía do Diabo. Lá, eles vão parar no esconderijo de barcos da malvada Madame Medusa, que precisa que Penny recupere o maior diamante do mundo.