Doug: O Filme
Doug Funnie está indeciso entre salvar o "monstro" ameaçado do poluído Lago Lucky Duck e seu desejo de levar sua paixão antiga, Patti Mayonnaise, para o baile da escola.
Quando Doug Funnie e seus amigos encontram um "monstro" morando no bosque perto da cidade, eles logo descobrem que ele é simpático. Na sequência, eles são caçados por homens maus, que querem capturar o monstro para seus próprios objetivos malignos. Em meio a tudo isso, o baile da escola se aproxima e Doug tem de competir com o esnobe aluno do oitavo ano, Guy Graham, pela atenção de Patti Mayonnaise. Será que Doug salvará o monstro dos bandidos e poderá levar Patti ao baile do Dia dos Namorados?