James Cameron e uma equipe de talentosos artistas reúnem anos de pesquisa e suas habilidades de design para construir o mundo de Pandora com novos personagens, criaturas, clãs indígenas, ambientes subaquáticos e o implacável mundo hard-tech da RDA.