Quando Relâmpago McQueen e seu melhor amigo Mate vão competir no Grande Prêmio Mundial, a estrada está cheia de surpresas hilárias... especialmente quando Mate se envolve em uma aventura de espionagem internacional.
Dos criadores de "Carros" e "Toy Story 3" chega um novo clássico da Pixar para toda a família. O astro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável guincho Mate viajam ao exterior para disputar o primeiro Grande Prêmio Mundial que irá determinar quem é o carro de corrida mais veloz do mundo. Mas a pista para esse campeonato é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias quando Mate acaba se envolvendo numa outra aventura emocionante: espionagem internacional! É muita diversão do início à bandeirada final!