Conquista do Planeta dos Macacos
Um chimpanzé falante lidera seus amigos macacos em uma revolução contra humanos tiranos que os escravizaram.
Em um futuro próximo, macacos domesticados substituem animais de estimação e empregadas, até que seus maus-tratos contínuos provocam um símio altamente desenvolvido (Roddy McDowell), e ele inicia uma ousada revolta que pode mudar os papéis dos humanos e dos macacos para sempre!